top of page
  • Foto do escritorColaboradores

Profissão: Casamenteira

Da Redação

Os noivos Tatyane e David realizando o sonho de casar ao nascer do sol no alto do Pico Agudo em Santo Antonio do Pinhal, São Paulo.


Apaixonada por pessoas e suas histórias, a jornalista, historiadora e socióloga Francine Maia celebra casamentos únicos por todo o Brasil. São cerimônias modernas, intimistas e personalizadas, desenhadas conforme a trajetória do amor de cada casal.


Por acreditar na sensibilidade como forma de tocar os corações das pessoas e no poder transformador do amor, busca sempre atuar de maneira leve e emocionante para tornar esse momento romântico ainda mais especial e inesquecível.


Com experiência na área de eventos há quase 20 anos, Francine Maia é referência como Mestre de Cerimônia em toda a região do Vale do Paraíba e usa seu conhecimento, seus sentimentos e seu dom da oratória para encantar os noivos e seus convidados.

“Sou romântica por natureza e acredito no amor! Me interesso verdadeiramente pelos lindos relatos de companheirismo e cumplicidade que escuto diariamente dos casais. É inspirador!”, é essa a motivação de Francine ao se dedicar à Celebração de Casamentos.


De acordo com a jornalista, os noivos merecem uma cerimônia de casamento que faça sentido para eles. “Me dedico com todas as forças da minha alma para emocionar as pessoas e contar a história de amor como ela merece ser contada”, garante Francine.

Ela lembra que desde que celebrou o primeiro casamento, há cerca de sete anos, sentiu uma alegria que tomou conta do seu coração. E ainda, que a energia dos noivos, seus olhos brilhando e sua felicidade a contagiam. Ser celebrante, para ela, é uma profissão que proporciona felicidade plena.

A celebrante é a pessoa que conduz a cerimônia de casamento.

Muita gente ainda confunde com a cerimonialista, que é quem organiza e coordena o evento, como um todo. “Desenho cerimônias personalizadas. Faço questão de escrever o roteiro de acordo com a história, o perfil e a fé de cada casal. Isso porque, pra mim, cada amor

é único. Os noivos chegam com seus sonhos, e eu sonho junto”,

afirma a celebrante.


Aqueles que quiserem um casamento diferente, autêntico, romântico e emocionante, que respeita todas as religiões encontrarão tudo isso nas celebraçoes desenhadas por Francine Maia.


“O amor é o sentimento mais nobre e importante da vida humana, por isso todos são muito bem acolhidos”.Francine Maia sempre abre o discurso explicando que a cerimônia respeita todas as crenças porque acredita no poder transformador do amor.


“Antes de cada casamento faço uma oração, pedindo que Deus abençoe os noivos e que me faça instrumento para impactar as pessoas e compartilhar amor. Sou muito grata e tenho isso como propósito, porque considero contar histórias de amor minha missão!”.





493 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Turismo: a grande vocação do Vale, Litoral e Serra

Por Sérgio Victor Segundo dados pré pandemia do Ministério da Economia, o turismo em nossa região gera mais de R$15 bilhões de reais por ano e atrai mais de 41 milhões de turistas, que se dividem nos

Equilibre as energias do seu lar!

Por Alessandra Gabriel Ofereço aqui através da minha visão holística uma série de dicas que vão desde decoração ao estilo feng shui para tornar a sua casa um lugar acolhedor. O bloqueio imposto devido

bottom of page