top of page
  • Foto do escritorColaboradores

Turismo: a grande vocação do Vale, Litoral e Serra

Por Sérgio Victor


Segundo dados pré pandemia do Ministério da Economia, o turismo em nossa região gera mais de R$15 bilhões de reais por ano e atrai mais de 41 milhões de turistas, que se dividem nos cinco circuitos turísticos: Litoral Norte, Mantiqueira, Vale Histórico, Rios do Vale e Religioso.


Muitas são as experiências surpreendentes e atrativos de alto nível que temos em nossa região. Em Santo Antônio do Pinhal, por exemplo, temos uma família japonesa que produz há décadas móveis por encaixe, sem um único prego, internacionalmente reconhecidos. Em São Bento, existe uma “Escola de Chá” que oferece cursos e vivências para quem quer aprender sobre a produção profissional de chás, uma das bebidas mais tradicionais da história humana. Já em Pinda, temos a maior comunidade hare Krishna da América Latina, que permite um verdadeiro mergulho em cores, arquitetura, sabores e sons nesta cultura milenar.


Dentro deste cenário, a cidade de Taubaté, além de ser uma potência para o turismo cultural, por abrigar atrativos importantes de Monteiro Lobato, Mazzaroppi e toda história dos tempos áureos do café, a cidade apresenta grande vocação de se tornar uma espécie de “hub” do turismo na região, uma vez que sua localização estratégica permite fácil acesso aos principais atrativos da montanha ou litoral.


Por isso, sigo trabalhando pelo turismo em Taubaté e em nossa região. Tenho certeza que este setor representa excelentes oportunidades para desenvolvimento, emprego e renda a toda população.



Sérgio Victor


Empreendedor, Vale Paraibano e Deputado Estadual por São Paulo

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Equilibre as energias do seu lar!

Por Alessandra Gabriel Ofereço aqui através da minha visão holística uma série de dicas que vão desde decoração ao estilo feng shui para tornar a sua casa um lugar acolhedor. O bloqueio imposto devido

bottom of page