top of page
  • Foto do escritorColaboradores

Pet Friendly


Atualmente, o mercado pet é hoje uma das áreas que mais crescem na economia brasileira. Tendo em vista essa nova fatia de mercado com grande potencial, surgiram inúmeras opções de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, shoppings, lojas e até salões de beleza que aderiram à política pet friendly.


Trata-se de uma tendência mundial que, aqui no Brasil, já tem demonstrado crescimento considerável. De fato, viajar com animais de estimação é uma delícia. E com essa tendência, você não precisa mais abrir mão de conhecer novos lugares porque não tem com quem deixar o seu pet.


Contudo, uma viagem com um mascote exige alguns cuidados. É preciso estar atento ao transporte, à bagagem, à programação e, é claro, à hospedagem. Por isso, a pergunta mais comum costuma ser: como escolher o hotel adequado para se hospedar juntamente com o seu amigo de estimação?


1 - Conheça o hotel

Antes de tudo, confirme se o seu pet é realmente aceito no estabelecimento escolhido. Se está dentro do porte permitido, se tem o perfil adequado às regras estabelecidas, etc.


2 - Receptividade

É muito fácil perceber quando somos, de fato, bem-vindos. Receber é mais do que aceitar. Portanto, se o estabelecimento impõe inúmeras limitações que dificultam a sua permanência com o seu mascote, ele não é uma opção. É claro que regras são necessárias, porque é fundamental garantir a harmonia entre todos os freqüentadores. Por isso, se a hospedagem tem que ser agradável para todos, precisa incluir o bem-estar do seu pet.


3 - Estrutura do hotel

Procure saber se há espaço ou local para que o animal possa fazer suas necessidades ou caminhar, se o restaurante permite a entrada de animais ou se possui mesas externas. Questões como essas facilitarão o planejamento da logística diária, ou mesmo a tomada de algumas decisões para a sua programação com o mascote.


4 - Segurança

Alguns dos meios de hospedagem que aceitam pets têm seus próprios animais de

estimação vivendo no local ou costumam ter animais rurais, muitas vezes, soltos na propriedade. Portanto, se o seu pet não é um animal sociável com outros animais, essa é uma questão importante.


5- Recomendação

Saber a opinião e a experiência de quem conhece o estabelecimento ou já esteve lá, é um fator que deve ajudar bastante na decisão!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Turismo: a grande vocação do Vale, Litoral e Serra

Por Sérgio Victor Segundo dados pré pandemia do Ministério da Economia, o turismo em nossa região gera mais de R$15 bilhões de reais por ano e atrai mais de 41 milhões de turistas, que se dividem nos

Equilibre as energias do seu lar!

Por Alessandra Gabriel Ofereço aqui através da minha visão holística uma série de dicas que vão desde decoração ao estilo feng shui para tornar a sua casa um lugar acolhedor. O bloqueio imposto devido

bottom of page