• Colaboradores

NA COZINHA: Arroz cremoso de forno com azeite de dendê, leite de coco e camarões grelhados


Receita da chef Janaina Rickmann rende cinco porções e fica deliciosa acompanhada de um bom vinho.

O arroz faz parte das refeições de grande parte dos brasileiros, na maioria das vezes, o prato serve como acompanhante de grandes estrelas da gastronomia, mas, também tem potencial de assumir o papel principal durante as refeições. Para sair da rotina e inovar na cozinha, a chef Janaina Rickmann, preparou um arroz de camarão para deixar aquele almoço ou jantar de família, ainda mais especial.

Ingredientes

1 kg de camarão médio

4 xícaras de arroz parboilizado

8 xícaras de água

2 dentes de alho

1 alho-poró

1/2 xícara de azeite de dendê

1/2 maço de coentro fresco

1/2 maço de salsinha fresca

1 pimenta de dedo-de-moça sem sementes

1 litro de leite de coco

4 tomates italianos maduros

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Aqueça a caçarola e derrame o azeite de dendê, refogue o alho-poró cortado em rodelas e o dente de alho picado, acrescente o tomate picadinho e deixe apurar por 5 minutos em fogo médio. Tempere os camarões com sal e pimenta e coloque na caçarola. Quando os camarões estiverem rosados, acrescente o leite de coco e a salsinha com o coentro bem picadinho, e adicione sal e a pimenta.

Em outra panela, derrame duas colheres de azeite de dendê, refogue o alho picado e a pimenta dedo-de-moça sem sementes bem picadinha e adicione o arroz. Em seguida acrescente as xícaras de água e deixe cozinhar o arroz. Quando o arroz estiver cozido, junte a caçarola e deixe refogar por 5 minutos. E sirva-se!


323 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por Sérgio Victor Segundo dados pré pandemia do Ministério da Economia, o turismo em nossa região gera mais de R$15 bilhões de reais por ano e atrai mais de 41 milhões de turistas, que se dividem nos

Por Alessandra Gabriel Ofereço aqui através da minha visão holística uma série de dicas que vão desde decoração ao estilo feng shui para tornar a sua casa um lugar acolhedor. O bloqueio imposto devido