top of page
  • Foto do escritorColaboradores

Dores e Mágoas: descubra, analise e cure

Reflexão do Acervo da Redação: Por Juliana Bueno





Fevereiro e março são meses ainda de muita alegria, férias para uma boa parte das pessoas, música, dança, namoro e carnaval! Nem todos, no entanto, estão assim preparados e dispostos a realmente se divertirem. Os motivos são vários: tristezas e problemas não resolvidos, situações ou fases difíceis onde parece difícil enxergar e acreditar numa solução.

De fato, existem pessoas mais preparadas para vivenciar seus problemas, principalmente com “o coração”, e não permitir assim que as alegrias possam acontecer. Se você está incluído neste tipo de personalidade, mais ou menos aqui definida, pensa e sente com a compreensão da alma e a sensibilidade do coração, talvez não consiga se entregar tão completamente às alegrias mais mundanas, superficiais. Se for assim, sejam quais forem os seus motivos, é melhor não insistir, fingir que está se divertindo, comemorando, participando de uma alegria familiar ou coletiva. Procure (e isso é fundamental) não prejudicar de forma nenhuma o momento aparentemente feliz e descontraído de outras pessoas, familiares ou não.

Preces, meditação, livros úteis, envolventes, terapêuticos, e outras opções certamente o ajudarão. Entender de fato o que o aflige e entristece é realmente fundamental. E ainda mais, procure viver essa fase (ela passará logo, acredite) com a alma mais leve e o coração repleto de esperanças e fé.


Aproveite os feriados mais longos, férias e finais de semana para cuidar com amor (auto-estima) e redobrada atenção de suas inquietações interiores. Melhor do que ninguém você conhece os motivos. E será capaz de entender, descobrir os caminhos para reconquistar a esperança, o consolo e a cura. Os resultados virão, às vezes mais rápidos do que você consegue agora imaginar. Acredite sempre em si mesmo, nos seus potenciais para entender e vencer dificuldades e dores. O Amor Incondicional precisa acontecer, acima de tudo, de você para você mesmo.

A energia renovada poderá surgir. E ela será capaz de mudar completamente a sua paisagem interior, assim sendo, o mundo exterior aos poucos se adaptará aos seus sonhos, suas metas e seus ideais. Se você confia e acredita nos Anjos e no auxílio espiritual, lembre-se de que para contar com este tão abençoado auxilio é necessário existir uma autêntica sintonia. Descubra como desenvolver essa sintonia e procure mantê-la sempre na alma e no coração. Em pouco tempo tudo poderá realmente se transformar. No próximo Carnaval quem sabe você será, com certeza, o mais animado e autentico folião.

Juliana Bueno é escritora e jornalista. Seu mais recente livro “Dores Ocultas” pode ser encontrado nas livrarias de sua cidade, ou adquirido através de sua editora, acessando: www.besourobox.com.br

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Turismo: a grande vocação do Vale, Litoral e Serra

Por Sérgio Victor Segundo dados pré pandemia do Ministério da Economia, o turismo em nossa região gera mais de R$15 bilhões de reais por ano e atrai mais de 41 milhões de turistas, que se dividem nos

Equilibre as energias do seu lar!

Por Alessandra Gabriel Ofereço aqui através da minha visão holística uma série de dicas que vão desde decoração ao estilo feng shui para tornar a sua casa um lugar acolhedor. O bloqueio imposto devido

bottom of page