• Colaboradores

DIA DOS NAMORADOS: Filé-mignon ao molho de mostarda

No dia dos namorados fica quase impossível sair para jantar com a superlotação de todos os restaurantes bacanas. Já pensou em fazer um banquete digno de chefe, com direito a entrada, prato principal e sobremesa, com receitas super-rápidas e práticas?


Rende 2 a 3 porções | Desafios culinários – Editora Alaúde


Ingredientes

4 medalhões de filé-mignon temperados com sal e pimenta-do-reino 

1½ xícara de creme de leite fresco 

½ xícara de mostarda escura em grãos 

Preparo

Aqueça uma frigideira em fogo alto. Quando estiver bem quente, sele os medalhões um a

um desta forma: coloque um medalhão na frigideira e deixe dourar. Quando a carne se soltar naturalmente do fundo da panela, é sinal de que está pronta e você pode virar para dourar o outro lado. Vire o medalhão e espere novamente a carne se soltar sozinha. Retire da frigideira e mantenha em local aquecido. Repita o procedimento com os demais medalhões. Quando terminar de grelhar toda a carne, reduza para fogo baixo e despeje o creme de leite. Com uma espátula ou colher de pau, raspe o fundo da panela para deglacear, ou seja, soltar o queimadinho da carne, e dar sabor ao molho. Assim que o creme de leite começar a borbulhar, junte a mostarda e misture bem. Acerte o sal e sirva em seguida, despejando o molho sobre os medalhões reservados. 

Dica

Para o medalhão ficar suculento, a carne precisa estar em temperatura ambiente, ou seja, tire os medalhões da geladeira com antecedência. Se a peça de carne for muito alta, reduza o fogo para cozinhar o centro.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por Sérgio Victor Segundo dados pré pandemia do Ministério da Economia, o turismo em nossa região gera mais de R$15 bilhões de reais por ano e atrai mais de 41 milhões de turistas, que se dividem nos

Por Alessandra Gabriel Ofereço aqui através da minha visão holística uma série de dicas que vão desde decoração ao estilo feng shui para tornar a sua casa um lugar acolhedor. O bloqueio imposto devido