• Colaboradores

DIA DOS NAMORADOS: Filé-mignon ao molho de mostarda

No dia dos namorados fica quase impossível sair para jantar com a superlotação de todos os restaurantes bacanas. Já pensou em fazer um banquete digno de chefe, com direito a entrada, prato principal e sobremesa, com receitas super-rápidas e práticas?


Rende 2 a 3 porções | Desafios culinários – Editora Alaúde


Ingredientes

4 medalhões de filé-mignon temperados com sal e pimenta-do-reino 

1½ xícara de creme de leite fresco 

½ xícara de mostarda escura em grãos 

Preparo

Aqueça uma frigideira em fogo alto. Quando estiver bem quente, sele os medalhões um a

um desta forma: coloque um medalhão na frigideira e deixe dourar. Quando a carne se soltar naturalmente do fundo da panela, é sinal de que está pronta e você pode virar para dourar o outro lado. Vire o medalhão e espere novamente a carne se soltar sozinha. Retire da frigideira e mantenha em local aquecido. Repita o procedimento com os demais medalhões. Quando terminar de grelhar toda a carne, reduza para fogo baixo e despeje o creme de leite. Com uma espátula ou colher de pau, raspe o fundo da panela para deglacear, ou seja, soltar o queimadinho da carne, e dar sabor ao molho. Assim que o creme de leite começar a borbulhar, junte a mostarda e misture bem. Acerte o sal e sirva em seguida, despejando o molho sobre os medalhões reservados. 

Dica

Para o medalhão ficar suculento, a carne precisa estar em temperatura ambiente, ou seja, tire os medalhões da geladeira com antecedência. Se a peça de carne for muito alta, reduza o fogo para cozinhar o centro.

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 - Revista Vitti

Design criado por Murilo Baracho e Renata Cundari