top of page
  • Foto do escritorColaboradores

Cozinhar com os seus filhos durante a quarentena pode criar memórias positivas em família


A terapeuta familiar revela que ter um momento com os seus filhos na cozinha pode estimular a parte cognitiva do desenvolvimento dos seus filhos e criar memórias positivas.



A quarentena e todo o esforço para conter o avanço da covid-19 tem exigido bastante das famílias com filhos em idade escolar. Muitos pais estão divididos entre as funções de pais e professores, acumuladas devido ao homeschooling. O impacto gerado por essa divisão de tarefas já pode ser sentido depois do primeiro período da quarentena e muitos pais têm sentido o cansaço e o esgotamento mental na pele. A terapeuta familiar e especialista em educação infantil, Evelyn Stam, ressalta que acompanhar, ensinar e tomar a responsabilidade pelo ensino das nossas crianças veio com um preço alto para muitas famílias:"Aumentou-se a cobrança e agora existe menos espaço para o afeto e os momentos agradáveis em família. Isto é um preço muito alto a ser pago que tornou a convivência em casa durante a quarentena pesarosa para muitas famílias.” 

Cozinhar para criar memórias positivas na quarentena A terapeuta aponta que existem métodos para tornar a quarentena melhor para as famílias e isto pode passar pela cozinha: “Felizmente existem maneiras de estimular a parte cognitiva do desenvolvimento dos nossos filhos enquanto dividimos momentos e criamos memórias positivas com eles e uma das nossas maiores aliadas nessa tarefa é a cozinha. Crianças pequenas podem aprender cores, formas e contagem simples com essa receita. Crianças um pouco maiores podem trabalhar operações matemáticas simples e estudar o relógio. Crianças mais velhas podem usar essa receita para aprender peso, medidas, fração e a dobrar ou reduzir uma receita pela metade. Você ainda pode utilizar o ensino de ciências para todas as idades com o crescimento da massa, mudança na textura ao acrescentar os ingredientes. As possibilidades são infinitas.”

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Turismo: a grande vocação do Vale, Litoral e Serra

Por Sérgio Victor Segundo dados pré pandemia do Ministério da Economia, o turismo em nossa região gera mais de R$15 bilhões de reais por ano e atrai mais de 41 milhões de turistas, que se dividem nos

Equilibre as energias do seu lar!

Por Alessandra Gabriel Ofereço aqui através da minha visão holística uma série de dicas que vão desde decoração ao estilo feng shui para tornar a sua casa um lugar acolhedor. O bloqueio imposto devido

bottom of page