top of page
  • Foto do escritorColaboradores

Confira excelentes lugares para curtir o verão aqui na região



SÃO FRANCISCO XAVIER


As altas temperaturas pedem cachoeiras, e o distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, é o recanto delas, e lógico, encabeça a nossa seleção dos lugares para aproveitar o verão no Vale do Paraíba. “São Xico” como é conhecido pelos joseenses, fica a aproximadamente 54 km de São José e está a 720 metros de altitude, bem perto da Serra da Mantiqueira.

As cachoeiras do Davi e do Pouso do Roncador (que reúne 7 quedas-d’água) são as mais populares e próximas do centro, com trilhas de fácil acesso. Contudo, também têm as cachoeiras das Couves (distante 2 km do distrito), Santa Bárbara e do Turvo (distante 24 km de São Xico) e a do Sabão (próxima ao Córrego do Sabão).



SÃO BENTO DO SAPUCAÍ: Pedra do Bauzinho

São Bento é puro charme! O que leva a maioria dos turistas ao local é o sossego que contrapõe o agito na alta temporada na cidade vizinha, Campos do Jordão. Nossa sugestão para curtir o verão é subir a Pedra do Bauzinho, um cartão postal da região, que fica a 24 km de São Bento do Sapucaí.

Não é difícil chegar no Bauzinho pois o lugar tem uma trilha de fácil acesso e que não exige grandes esforços. O espetáculo é a paisagem do Vale, em que é possível ver o complexo da Pedra do Baú e as montanhas cercadas pela Serra da Mantiqueira.



UBATUBA: Cedrinho



CRÉDITOS: Site Curiosidades Ubatuba


Uma das mais belas cidades do Litoral Norte é Ubatuba, e não poderia faltar na nossa lista de sugestões. E o destino escolhido é a praia do Cedrinho, um paraíso intocado no meio da cidade e destino perfeito para quem busca o sossego na alta temporada. O local tem uma pequena faixa de areia e mar calmo, quase uma piscina, ótimo para observar os peixinhos e fazer mergulhos, por conta da água cristalina.

O acesso para a Praia do Cedrinho é pelo quilômetro 53 da BR-101. A metade do percurso é por uma estrada de terra, que leva até a entrada para a praia. A partir dali é necessário descer caminhando por uma trilha de cerca de 800 metros, por isso não leve muitas coisas, pois a subida de volta da praia pode ser cansativa.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page