top of page
  • Foto do escritorColaboradores

A nova cara do mercado imobiliário



OPORTUNIDADE. Essa é uma das palavras que norteiam os rumos do mercado imobiliário atualmente – e estar atento a elas é um detalhe que pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso na realização de um sonho. “Gosto de pensar que o sucesso, tanto na vida quanto nos negócios, é saber reconhecer e estar pronto para uma oportunidade quando ela surgir – e se ela não aparecer, nós é que devemos criá-la.” É com esse pensamento que o empresário de sucesso Dione Baleeiro Schmidt vem se destacando como empreendedor e proprietário da “Baleeiro Schmidt” – empresa estabelecida em Santo Antonio do Pinhal e que conta com uma forte atuação no ramo imobiliário por toda a Serra da Mantiqueira.


“Foi muito bom ser atendido pelo Dione. Ele resolveu meu problema. Estava tentando comprar um terreno hà meses com outros corretores e a coisa nunca andava, Ele foi lá, mstrou o terreno e fui muito bem atendido, fechamos negócio no mesmo dia! Sempre indico aos meus amigos que querem comprar um imóvel na Mantiqueira” Rodrigo Vinhas, Empresário e Empreendedor.


Natural de São Paulo, crescido e criado por entre as regiões da Mantiqueira, o empreendedor pinhalense é referência constante quando o assunto é o mercado imobiliário da região. Segundo Baleeiro, é o resultado de um trabalho árduo que levou anos para ser construído e consolidado, e que agora gera resultados pautados em qualidades que o empreendedor possui e tenta passar com segurança a seus clientes “Assessorar alguém a comprar um imóvel, apesar de burocrático, é fácil; porém aqui na Baleeiro Schmidt nós vamos além: auxiliamos pessoas com uma assessoria imobiliária que pode fazer com que seus sonhos tornem-se realidade sem que virem um pesadelo.”


“Baleeiro é daqueles raros profissionais do mercado imobi- liário. Ele tem um foco muito apurado quando se refere a imóveis rurais. É um profundo conhecedor da região em que atua e tem uma preocupação ímpar com o cliente e com o proprietário do imóvel. Faz um trabalho pautado na ética e com a segurança de quem sabe o que está falando. Consegue entender as necessidades do cliente comprador e os anseios do ven- dedor, aproximando as partes sempre comprometido com um resultado bom para ambos os lados.” Marcelo Escobar, empresário paulista e CEO da Vista Properties.


Essa preocupação de Baleeiro com a segurança de seus clientes é marca registrada do empreendedor, e não é incomum aparecer uma recusa em um provável negócio por conta de dificuldades que as pessoas poderão ter pela falta de garantias na negociação. “O mercado imobiliário é bastante volúvel de acordo com a demanda, e não é incomum observarmos pessoas sem esclarecimento técnico devido tentando fazer negócios que não são viáveis diante das legislações vigentes. O que nós fazemos aqui na BS é identificar as oportunidades em potencial que aparecem, realizamos uma análise jurídica rigorosa sob os mais variados aspectos da legislação específica e, de acordo com o perfil do cliente, oferecemos a ele uma oportunidade que pode transformar seu sonho de ter um imóvel na Serra da Mantiqueira em uma realidade de investimento. Passamos a lapidar essa oportunidade, tal qual uma jóia bruta que pode ser o diamante dos sonhos de alguém.”


“Trabalhar com o Dione foi uma ótima experiência. Ele rapida- mente entendeu as necessidades de minha família, nos levou a imóveis corretos e em poucos dias estávamos efetivando a escritura. Tive muita segurança de que estava fazendo o melhor negócio para mim e para minha família.” Alberto Ferreira, empresário fundador da Cervejaria Baden Baden.


Além da preocupação financeira, outro pensamento levado a cabo por Baleeiro para a segurança de seus clientes é a responsabilidade socioambiental com a qual sua empresa está comprometida. Por conta de grande parte do seu território estar em uma Área de Preservação Ambiental, cuidados extras têm de ser tomados para que não ocorra nenhuma transgressão ao meio ambiente, e para isso, a empresa conta com uma assessoria jurídica especializada que fornece todo o suporte para que ações imediatas ou futuras sejam realizadas - tudo regularizado e dentro da lei ambiental para garantir melhor qualidade de vida para as pessoas que procuram por tranquilidade e não preocupações extras.


“Através de nosso corpo jurídico especializado, realizamos uma minuciosa pesquisa para apresentar aos clientes as limitações ambientais e as possibilidades possíveis de serem realizadas diante da lei. Esse é um processo importante pois faz com que o cliente economize tempo e recursos em um eventual planejamento para seu futuro imóvel.” diz o empresário.


"Com a expansão do mercado imobiliário na região, e com a crescente especulação imobiliária que toma conta dos imóveis por aqui, tornou-se cada vez mais importante esse trabalho de garimparmos novas oportunidades para que as pessoas possam realizar seus sonhos, sem se preocuparem com a desvantagem de uma desvalorização futura em seus imóveis. É a nova era da corretagem de imóveis, onde passamos a nos importar mais com as pessoas e sua qualidade de vida do que com os negócios imobiliários vantajosos apenas para quem vende. Não assessoramos compra de imóveis, assessoramos a realização de sonhos.” É a nova cara do mercado imobiliário.

40 visualizações0 comentário
bottom of page