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A Prefeitura de Taubaté desativou ao final de maio o serviço do call center do coronavírus (0800 12 000 12). Desde o início da operação, em 23 de março, foram efetivados 5.839 atendimentos. Mulheres representaram 66% das ligações. Em relação à faixa etária, a predominância foi da população idosa, acima de 60 anos, com 60% dos atendimentos. O call center mostrou ser uma ferramenta eficaz de comunicação e orientação no período inicial da pandemia do coronavírus, além de oferecer um suporte extra durante a primeira fase da campanha de vacinação contra a influenza. A prestação de serviços foi viabilizada por meio de atividades voluntárias desenvolvidas por estudantes de medicina da Universidade de Taubaté (Unitau) e outras instituições. Com a redução do número de chamadas, o serviço passa a ser incorporado pela Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Taubaté. A população que eventualmente necessitar de informações a respeito do coronavírus e as atividades desenvolvidas em Taubaté pode entrar em contato por telefone de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os números são 3632-2040 ou 3632-2244.
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