• Colaboradores

Taubaté é destaque nacional em mapeamento sobre coronavírus

Cidade conquista boa posição no Índice de Vulnerabilidade Municipal segundo o Instituto Votorantim


Imagem: Unsplash

Um mapeamento do Instituto Votorantim foi elaborado com objetivo de indicar o grau de vulnerabilidade de cada município brasileiro em relação aos impactos provocados pela pandemia de Covid-19. O Índice de Vulnerabilidade Municipal (IVM) utiliza dados secundários públicos obtidos por meio de fontes oficiais e constatou que Taubaté está entre os 175 municípios brasileiros com melhor estrutura para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A consulta e utilização do IVM é disponibilizada gratuitamente para apoiar a tomada de decisão de gestores públicos e privados envolvidos em ações de combate à pandemia. A pesquisa do instituto reúne 18 indicadores distribuídos em cinco eixos temáticos que formam IVM e abrange as 5.570 cidades do país. O resultado do IVM é aplicado para cada cidade no mapa brasileiro em seis graduações de cores. O indicador também varia de 0 a 100 pontos; quanto maior o valor do índice de um determinado município, mais vulnerável ele está com relação aos impactos do coronavírus.

Taubaté ganhou a coloração verde no mapa e soma 42,72 pontos, o que pode ser interpretado como uma boa reação à pandemia.

Os estudos do Índice de Vulnerabilidade Social do Instituto Votorantim podem ser acessados aqui: http://institutovotorantim.org.br/municipioscontraocorona/ivm/

0 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 - Revista Vitti

Design criado por Murilo Baracho e Renata Cundari