• Colaboradores

Profissão: Casamenteira

Da Redação

Os noivos Tatyane e David realizando o sonho de casar ao nascer do sol no alto do Pico Agudo em Santo Antonio do Pinhal, São Paulo.


Apaixonada por pessoas e suas histórias, a jornalista, historiadora e socióloga Francine Maia celebra casamentos únicos por todo o Brasil. São cerimônias modernas, intimistas e personalizadas, desenhadas conforme a trajetória do amor de cada casal.


Por acreditar na sensibilidade como forma de tocar os corações das pessoas e no poder transformador do amor, busca sempre atuar de maneira leve e emocionante para tornar esse momento romântico ainda mais especial e inesquecível.


Com experiência na área de eventos há quase 20 anos, Francine Maia é referência como Mestre de Cerimônia em toda a região do Vale do Paraíba e usa seu conhecimento, seus sentimentos e seu dom da oratória para encantar os noivos e seus convidados.

“Sou romântica por natureza e acredito no amor! Me interesso verdadeiramente pelos lindos relatos de companheirismo e cumplicidade que escuto diariamente dos casais. É inspirador!”, é essa a motivação de Francine ao se dedicar à Celebração de Casamentos.


De acordo com a jornalista, os noivos merecem uma cerimônia de casamento que faça sentido para eles. “Me dedico com todas as forças da minha alma para emocionar as pessoas e contar a história de amor como ela merece ser contada”, garante Francine.

Ela lembra que desde que celebrou o primeiro casamento, há cerca de sete anos, sentiu uma alegria que tomou conta do seu coração. E ainda, que a energia dos noivos, seus olhos brilhando e sua felicidade a contagiam. Ser celebrante, para ela, é uma profissão que proporciona felicidade plena.

A celebrante é a pessoa que conduz a cerimônia de casamento.

Muita gente ainda confunde com a cerimonialista, que é quem organiza e coordena o evento, como um todo. “Desenho cerimônias personalizadas. Faço questão de escrever o roteiro de acordo com a história, o perfil e a fé de cada casal. Isso porque, pra mim, cada amor

é único. Os noivos chegam com seus sonhos, e eu sonho junto”,

afirma a celebrante.


Aqueles que quiserem um casamento diferente, autêntico, romântico e emocionante, que respeita todas as religiões encontrarão tudo isso nas celebraçoes desenhadas por Francine Maia.


“O amor é o sentimento mais nobre e importante da vida humana, por isso todos são muito bem acolhidos”.Francine Maia sempre abre o discurso explicando que a cerimônia respeita todas as crenças porque acredita no poder transformador do amor.


“Antes de cada casamento faço uma oração, pedindo que Deus abençoe os noivos e que me faça instrumento para impactar as pessoas e compartilhar amor. Sou muito grata e tenho isso como propósito, porque considero contar histórias de amor minha missão!”.





155 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 - Revista Vitti

Design criado por Murilo Baracho e Renata Cundari