Da Redação
Mesmo com a necessidade de adaptação e cumprimentos rígidos de novas medidas de prevenção ao COVID-19, o segmento hoteleiro de Campos do Jordão, que já se encontra no período de alta temporada, tem expectativas positivas quanto ao movimento e o turismo na região da Serra da Mantiqueira.
A gerente geral do Hotel Nacional Inn, Valéria Freire, afirma que o segmento espera um movimento positivo em relação ao aumento do movimento na cidade. “Estamos com uma procura muito alta e crescente desde a chegada do frio, amplamente divulgada em nossas redes sociais”, destaca a gerente.
Valéria conta ainda que o protocolo sanitário da cidade de Campos do Jordão é semelhante ao das demais cidades turísticas e segue as orientações da OMS. Segundo ela, a fiscalização tem sido bastante presente, o que é considerado um bom sinal, pois receber turistas seguindo as normas sanitárias impede o aumento descontrolado do número de casos de COVID-19 na região, mesmo com o aumento do fluxo de pessoas.
Após mais de dois meses de suspensão de serviços na cidade, a Prefeitura de Campos do Jordão estabeleceu os protocolos para oito grupos de atividades autorizadas pelo Plano São Paulo, do governo do Estado de São Paulo, para que possam flexibilizar o atendimento ao seu público, com horários e dias específicos de funcionamento.
Comments