• Colaboradores

Esporte e solidariedade: Gincana do esporte rende doação de 1.438 quilos de alimentos em São José do

O Sanja, mascote do São José Basketball, marcou presença na gincana que reuniu as equipes de basquete, rugby e voleibol que representam a cidade - Foto: Divulgação

A Gincana das Torcidas Solidárias, realizada neste sábado (4) em três regiões da cidade, contou com a adesão da população e rendeu 1.438 quilos de alimentos doados para o movimento São José Sem Fome. A ação foi realizada em parceria entre a rede de supermercados Coop e a agência de marketing esportivo NTZ.

A gincana mobilizou as equipes de basquete, rugby e voleibol que representam São José dos Campos no esporte de alto rendimento. Cada uma montou um posto de recebimento das doações em uma unidade do supermercado. A partir das 10h, os postos passaram a receber os alimentos. Em troca de 1 quilo de arroz ou feijão, os doadores receberam uma máscara de proteção contra a covid-19 contendo a estampa da modalidade. Além disso, ganharam um voucher para concorrer a uma camisa oficial de cada equipe.



Campanha

O Movimento Covid19 São José Sem Fome tem o objetivo de levar gêneros alimentícios e itens de higiene para famílias em risco social devido a pandemia no município. A campanha mantém 17 postos avançados de arrecadação em endereços de pessoas físicas e estabelecimentos comerciais. Desde o mês de março até o momento, 16.386 das famílias inscritas receberam em casa um kit emergencial contendo arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, água sanitária e sabonete.

1 visualização
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 - Revista Vitti

Design criado por Murilo Baracho e Renata Cundari