• Colaboradores

Em movimento: prefeitura de Campos do Jordão libera comércio nos finais de semana e feriados




A prefeitura de Campos do Jordão liberou o funcionamento do comércio da cidade aos finais de semana e feriados a partir dessa quinta-feira (11). A medida favorece a retomada do comércio na véspera do Dia dos Namorados.

O anúncio determina ainda que os hotéis ampliem a capacidade de 20% para 40% na recepção dos hospedes e que o comércio funcione durante quatro horas por dia, das 9h às 13h em dias de semana e das 13h Às 17h aos finais de semana, porém vale ressaltar que a barreira sanitária continua na entrada da cidade e que as programações culturais e eventos permanecem suspensos. Além disso, os bares e restaurantes de Campos do Jordão permanecem apenas no sistema delivery.

De acordo com Fábio Santos, gestor de turismo, a Serra da Mantiqueira está sendo cotada como um dos grandes polos para a pós-pandemia, já que atendem o novo conceito de turismo que os brasileiros deverão procurar: lugares junto à natureza, mais reservados e sem aglomerações. Por isso, o turismo na Serra se prepara para receber seus turistas com segurança.

Fábio também é o idealizador da campanha #TodosPelaMantiqueira, iniciativa que surgiu no final de abril com o intuito de ajudar o setor de turismo e entidades sociais da Serra da Mantiqueira. Nela os estabelecimentos participantes (pousadas, restaurantes, sorveteria, atrativos turísticos e esportes de aventura) disponibilizaram vouchers solidários com descontos. Cada voucher tem até um ano para ser utilizado. E 10% do valor da arrecadação vai para entidades sociais da cidade daquele determinado estabelecimento que vendeu.

“O objetivo foi movimentar o turismo para que tenham visitantes assim que reabram. Como o turista da Serra geralmente viaja acompanhado, cada voucher deverá gerar uma receita ainda maior ao estabelecimento participante.

A campanha também serviu como um importante estímulo nesse momento tão difícil para todos. Os estabelecimentos puderam ter um objetivo no que acreditar para o período pós-pandemia”, afirma o gestor.

A campanha foi iniciada no final de abril e termina dia 12 de junho – Dia dos Namorados.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por Sérgio Victor Segundo dados pré pandemia do Ministério da Economia, o turismo em nossa região gera mais de R$15 bilhões de reais por ano e atrai mais de 41 milhões de turistas, que se dividem nos

Por Alessandra Gabriel Ofereço aqui através da minha visão holística uma série de dicas que vão desde decoração ao estilo feng shui para tornar a sua casa um lugar acolhedor. O bloqueio imposto devido