• Colaboradores

Em movimento: prefeitura de Campos do Jordão libera comércio nos finais de semana e feriados




A prefeitura de Campos do Jordão liberou o funcionamento do comércio da cidade aos finais de semana e feriados a partir dessa quinta-feira (11). A medida favorece a retomada do comércio na véspera do Dia dos Namorados.

O anúncio determina ainda que os hotéis ampliem a capacidade de 20% para 40% na recepção dos hospedes e que o comércio funcione durante quatro horas por dia, das 9h às 13h em dias de semana e das 13h Às 17h aos finais de semana, porém vale ressaltar que a barreira sanitária continua na entrada da cidade e que as programações culturais e eventos permanecem suspensos. Além disso, os bares e restaurantes de Campos do Jordão permanecem apenas no sistema delivery.

De acordo com Fábio Santos, gestor de turismo, a Serra da Mantiqueira está sendo cotada como um dos grandes polos para a pós-pandemia, já que atendem o novo conceito de turismo que os brasileiros deverão procurar: lugares junto à natureza, mais reservados e sem aglomerações. Por isso, o turismo na Serra se prepara para receber seus turistas com segurança.

Fábio também é o idealizador da campanha #TodosPelaMantiqueira, iniciativa que surgiu no final de abril com o intuito de ajudar o setor de turismo e entidades sociais da Serra da Mantiqueira. Nela os estabelecimentos participantes (pousadas, restaurantes, sorveteria, atrativos turísticos e esportes de aventura) disponibilizaram vouchers solidários com descontos. Cada voucher tem até um ano para ser utilizado. E 10% do valor da arrecadação vai para entidades sociais da cidade daquele determinado estabelecimento que vendeu.

“O objetivo foi movimentar o turismo para que tenham visitantes assim que reabram. Como o turista da Serra geralmente viaja acompanhado, cada voucher deverá gerar uma receita ainda maior ao estabelecimento participante.

A campanha também serviu como um importante estímulo nesse momento tão difícil para todos. Os estabelecimentos puderam ter um objetivo no que acreditar para o período pós-pandemia”, afirma o gestor.

A campanha foi iniciada no final de abril e termina dia 12 de junho – Dia dos Namorados.

14 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 - Revista Vitti

Design criado por Murilo Baracho e Renata Cundari