Reflexão do Acervo da Redação: Por Juliana Bueno
Fevereiro e março são meses ainda de muita alegria, férias para uma boa parte das pessoas, música, dança, namoro e carnaval! Nem todos, no entanto, estão assim preparados e dispostos a realmente se divertirem. Os motivos são vários: tristezas e problemas não resolvidos, situações ou fases difíceis onde parece difícil enxergar e acreditar numa solução.
De fato, existem pessoas mais preparadas para vivenciar seus problemas, principalmente com “o coração”, e não permitir assim que as alegrias possam acontecer. Se você está incluído neste tipo de personalidade, mais ou menos aqui definida, pensa e sente com a compreensão da alma e a sensibilidade do coração, talvez não consiga se entregar tão completamente às alegrias mais mundanas, superficiais. Se for assim, sejam quais forem os seus motivos, é melhor não insistir, fingir que está se divertindo, comemorando, participando de uma alegria familiar ou coletiva. Procure (e isso é fundamental) não prejudicar de forma nenhuma o momento aparentemente feliz e descontraído de outras pessoas, familiares ou não.
Preces, meditação, livros úteis, envolventes, terapêuticos, e outras opções certamente o ajudarão. Entender de fato o que o aflige e entristece é realmente fundamental. E ainda mais, procure viver essa fase (ela passará logo, acredite) com a alma mais leve e o coração repleto de esperanças e fé.
Aproveite os feriados mais longos, férias e finais de semana para cuidar com amor (auto-estima) e redobrada atenção de suas inquietações interiores. Melhor do que ninguém você conhece os motivos. E será capaz de entender, descobrir os caminhos para reconquistar a esperança, o consolo e a cura. Os resultados virão, às vezes mais rápidos do que você consegue agora imaginar. Acredite sempre em si mesmo, nos seus potenciais para entender e vencer dificuldades e dores. O Amor Incondicional precisa acontecer, acima de tudo, de você para você mesmo.
A energia renovada poderá surgir. E ela será capaz de mudar completamente a sua paisagem interior, assim sendo, o mundo exterior aos poucos se adaptará aos seus sonhos, suas metas e seus ideais. Se você confia e acredita nos Anjos e no auxílio espiritual, lembre-se de que para contar com este tão abençoado auxilio é necessário existir uma autêntica sintonia. Descubra como desenvolver essa sintonia e procure mantê-la sempre na alma e no coração. Em pouco tempo tudo poderá realmente se transformar. No próximo Carnaval quem sabe você será, com certeza, o mais animado e autentico folião.
Juliana Bueno é escritora e jornalista. Seu mais recente livro “Dores Ocultas” pode ser encontrado nas livrarias de sua cidade, ou adquirido através de sua editora, acessando: www.besourobox.com.br
Comments