• Colaboradores

Cozinhar com os seus filhos durante a quarentena pode criar memórias positivas em família


A terapeuta familiar revela que ter um momento com os seus filhos na cozinha pode estimular a parte cognitiva do desenvolvimento dos seus filhos e criar memórias positivas.



A quarentena e todo o esforço para conter o avanço da covid-19 tem exigido bastante das famílias com filhos em idade escolar. Muitos pais estão divididos entre as funções de pais e professores, acumuladas devido ao homeschooling. O impacto gerado por essa divisão de tarefas já pode ser sentido depois do primeiro período da quarentena e muitos pais têm sentido o cansaço e o esgotamento mental na pele. A terapeuta familiar e especialista em educação infantil, Evelyn Stam, ressalta que acompanhar, ensinar e tomar a responsabilidade pelo ensino das nossas crianças veio com um preço alto para muitas famílias:"Aumentou-se a cobrança e agora existe menos espaço para o afeto e os momentos agradáveis em família. Isto é um preço muito alto a ser pago que tornou a convivência em casa durante a quarentena pesarosa para muitas famílias.” 

Cozinhar para criar memórias positivas na quarentena A terapeuta aponta que existem métodos para tornar a quarentena melhor para as famílias e isto pode passar pela cozinha: “Felizmente existem maneiras de estimular a parte cognitiva do desenvolvimento dos nossos filhos enquanto dividimos momentos e criamos memórias positivas com eles e uma das nossas maiores aliadas nessa tarefa é a cozinha. Crianças pequenas podem aprender cores, formas e contagem simples com essa receita. Crianças um pouco maiores podem trabalhar operações matemáticas simples e estudar o relógio. Crianças mais velhas podem usar essa receita para aprender peso, medidas, fração e a dobrar ou reduzir uma receita pela metade. Você ainda pode utilizar o ensino de ciências para todas as idades com o crescimento da massa, mudança na textura ao acrescentar os ingredientes. As possibilidades são infinitas.”

2 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 - Revista Vitti

Design criado por Murilo Baracho e Renata Cundari